Objetos de memória guardam as pessoas, os instantes vividos e as emoções do momento. Ficam ali, inertes, esperando um toque nosso para despertar lembranças, trazendo tudo de volta. São como relicários do tempo: contam histórias e costuram a vida. Assim são as fotografias, que captam a essência dos momentos singulares, eternizando-os.  As fotos são objetos de memória privilegiados, porque são capazes de congelar cenas e pessoas de um jeito quase mágico -- fantástico, com certeza. 
O Projeto Fotobjetos de Memória foi o nome que dei ao meu trabalho. Significa reconhecer que cada registro corresponde a um momento único, que será objeto de recordação a cada vez que uma fotografia for vista, ainda que passe anos guardada em gavetas ou álbuns de retratos. Pois, se a nossa memória é, antes tudo, memória afetiva, isso quer dizer que nos lembramos daquilo que nos afeta de maneira especial. Eis, aí, o lugar da fotografia: um lugar de afetos.
Texto e roteiro: Bruno de Castro.
Fotografia, videografismo, storyboard e câmera: Bruno de Castro.

Nome empresarial Bruno Guimarães Moreira de Castro 06932448793 . CNPJ-17.631.107/0001-30 . Rua Professor Jurenil Andrade Costa, Lt 14, Maravista, Niterói, RJ . (11)946475478 . bgmcastro@gmail.com . prazo para entrega - 15 dias (o prazo para entrega começa a contar no dia em que o cliente efetuar a escolha das fotos para entrega).